Principais Acontecimentos da Segunda Guerra pelo Ponto de Vista do Eixo

Como principais acontecimentos da 2ª Guerra Mundial do ponto de vista dos países componentes do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) pode-se dizer que a invasão à Polônia em 1939, a Campanha na França (1940) e aos avanços no leste europeu que duraram até 1941.

É necessário salientar que as invasões aqui citadas foram lideradas e possuíram maioria de soldados alemães — quando se tratava dos soldados do Eixo. Além disso, o sucesso nazista na Campanha na França, por exemplo, só se deu devido a estratégia de “Guerra-Relâmpago” — Blitzkrieg —, desenvolvida pelos alemães, a qual era baseada na velocidade, surpresa e poderio bélico imponente por meio de combinações de artilharia, blindados e aviação. 

A invasão à Polônia em 1939, ademais, tem sua importância, pois a Segunda Guerra Mundial tem início justamente a partir dessas investidas nazistas. Após essa invasão, a Alemanha continua partindo para o leste europeu, avançando em países como a Ucrânia, Lituânia, Letônia, Estônia e Bielorrúsia. 

Portanto, é possível visualizar que, a partir do ponto de vista dos países componentes do Eixo, as invasões previamente expostas foram de grande relevância para o sucesso nazista na primeira metade da Segunda Guerra.

Fontes:

por Marcos Sordi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: