Quem foi Joachim Von Ribbentrop? – Vida Pessoal

Joachim Von Ribbentrop, alemão, diplomata e ministro das Relações Exteriores foi um homem de altíssimo escalão que se inseriu e se tornou o “braço direito” de Adolf Hitler logo no período de ascensão do Partido Nazista na Europa. Suas experiências desde muito novo contribuiu fortemente para que se tornasse capaz de chegar onde chegou com Hitler. Isso devido ao fato de justamente ter crescido num ambiente familiar onde o militarismo e as forças armadas eram comuns, e por consequência, se tornaram o caminho pelo qual Ribbentrop seguiu e que o levou à morte.
No momento em que conhecera Hitler, Ribbentrop já carregava consigo seus conhecimentos de relações exteriores, e das quais completaram-se às lacunas de que Hitler necessitava para que seu governo tivesse êxito enquanto povo nazista. Em primeira instância, já fora colocado nos patamares de confiança do governo os quais exerceram suas funções da melhor maneira possível, mesmo que por vezes tais ações não fossem certeiramente corretas ou certeiras (como poderá ser aprofundado no nosso material de estudo, a questão do Pacto de Não Agressão Alemão-Soviético, do qual nosso réu foi o precursor é um exemplo com bastante exatidão deste tópico em específico).
Entender esta pequena linha de tempo e contextualização da época traz bastante clareza para se entender o motivo pelo qual este homem agiu como agiu e acabou se tornando o réu de um dos tribunais mais importantes da história do mundo. No período em que estava preso escreveu um livro intitulado “Entre Londres e Moscou- 1953″, mostrando e confirmando o fato de ele ser para além de um bom seguidor e apoiador de seu mestre, um homem do qual era certeiro em suas decisões devido seu enorme conhecimento e habilidade de realmente saber e crer nos seus próprios princípios.

por: Isabelle Vilas Boas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: